terça-feira, 4 de outubro de 2011

Atividade para os Estudantes que Perderam a Disciplina de Didática e Metodologia do Ensino Superior


Prof. Ms. Alberto Valadão

Texto 1 – da p. 2 a 5 – O ensino na sala de aula: a mediação como tema constitutivo na formação e atuação docente
a)    O que a autora se propõe a discutir no texto?
b)    Que discussões teóricas são feitas tendo em vista dar uma resposta ao problema proposto.

Texto - 2 da p. 6 a 11- Formação de formadores: o docente do Ensino Superior é um profissional da educação
Fazer uma síntese dos aspectos relevantes do texto.

Texto 3 da p. 12 a 15 – Planejamento de ensino: peculiaridades significativas
A partir das sugestões da autora sobre os elementos constitutivos de um planejamento, elabore um Plano de Ensino de Didática a partir da seguinte ementa:

Ementa: Desenvolvimento histórico da didática e tendências pedagógicas. O processo de ensino/aprendizagem na educação, interação professor-aluno. Competências e habilidades do educador no Ensino Superior. Organização do trabalho didático do professor.

Texto 4. da p. 16 a 18 – Em busca de uma avaliação mediadora no Ensino Superior
Fazer um esquema do texto.
Bom Trabalho!
Enviar diretamente para diasunir@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário